Novo Tempo - Rede de Ensino

ser Novo Tempo

Matrículas abertas
para 2022!

Seu filho com ensino extraordinário.

A EDUCAÇÃO INFANTIL

Um olhar atento no atendimento às suas necessidades para que a Educação Infantil desempenhe plenamente seu papel em relação ao desenvolvimento humano e social. A aprendizagem prioriza o brincar, o investigar, o descobrir, pois nessa fase educacional as crianças formam seu próprio mundo.

Garantimos a elas o direito de criar, construir e desconstruir nos espaços lúdicos educativos, que proporcionam a experiência com a cultura e com a arte. A aprendizagem e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira. Por isso, proporcionamos o direito de aprender sobre o mundo a sua volta e poder desfrutar desta etapa da vida.

Estudantes em sala de aula
Estudantes com tartaruga

NÚCLEO AMBIENTAL

Vivenciar a natureza, os cuidados com os seres vivos, criar laços afetivos e expressar emoções.

O Colégio Novo Tempo mantém seu Núcleo Ambiental para que a Educação Ambiental seja desenvolvida também na prática. Árvores frutíferas, horta, codornas, sagui, tartarugas e até uma cabrinha enriquecem a formação dos alunos, tornando-os corresponsáveis pela vida do nosso planeta.

Cuidadosamente planejados, os núcleos de educação ambiental são espaços que permitem o desenvolvimento de projetos e atividades interdisciplinares pela riqueza que oferecem.

Anos Iniciais

É durante o Ensino Fundamental Anos Iniciais que novas descobertas são proporcionadas e novos desafios incentivam os alunos quanto à necessidade de organização e dedicação maior aos estudos.

O nosso Ensino Fundamental Anos Iniciais tem como objetivo levar o aluno a pensar e refletir sobre aquilo que aprende, a utilizar os conteúdos programáticos para compreender o mundo real, estimulando a autonomia e a consciência crítica diante da realidade.

Alunos projetando e estudando
Alunos Laboratório

Anos Finais

No Ensino Fundamental Anos Finais, o aluno exerce o protagonismo na aprendizagem, sendo desafiado a resolver problemas complexos do seu cotidiano.

A formação que recebe é humana e voltada para a ética e cidadania, ensino alinhado com as demandas complexas das gerações atuais em conformidade com a BNCC e que valoriza, além dos conhecimentos dos componentes curriculares, o desenvolvimento de habilidades sociemocionais e seu projeto de vida.

• Projeto Bilíngue

PROJETO BILÍNGUE

Oferecemos a maior
    carga horária da região no
    ensino da segunda língua

• Prrjeto Bilíngue

PERÍODO AMPLIADO

Novas aprendizagens para
    além das quatro horas diárias
    mínimas e obrigatórias

• Projetos Especiais

PROJETOS ESPECIAIS

Projeto de Vida, Laboratório
    de Redação, Laboratório Maker,
    Rádio na Escola e muito mais

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Experiência única em ambientes
    de excelência: laboratório de Ciências,
    espaço gourmet, ateliê de Arte, arena
    novo tempo e mais

O PROJETO DO

ENSINO MÉDIO

Buscamos a formação integral do estudante para ser, pensar, agir e interagir de forma responsável e solidária, com base no conhecimento construído a partir de valores e projetos que o impulsiona para atuar como protagonista das suas próprias escolhas.

Alunos Laboratório

Esquenta Enem

Aulas preparatórias interdisciplinares, que
analisam o perfil de cada área do conhecimento